Juscelino Cabral solicita insumos básicos para o posto de saúde do Izidro Pedroso
Vereador Juscelino Cabral durante sessão ordinária da Câmara de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
10/08/2022 08:45

O vereador Juscelino Cabral (PSDB) solicitou, durante a sessão ordinária desta segunda (08), a manutenção na estrutura física do posto de saúde no bairro Izidro Pedroso, além de repasse regular de insumos importantes para aquela unidade do populoso bairro de Dourados. “Os moradores reclamam da falta de insumos odontológicos, tão importantes para o tratamento da saúde bucal. A falta desses materiais impede o desenvolvimento de cuidados clínicos adequados a comunidade”, destaca.

Juscelino protocolou ainda solicitação do término da pavimentação asfáltica na rua Tibúrcio Olau de Almeida, no Jardim Água Boa. “A via em questão já foi asfaltada, mas ficou faltando cerca de 220 metros para finalizar a obra naquele bairro”, lembra o vereador.

Ainda durante a sessão, Juscelino encaminhou à Secretaria de Obras Públicas o pedido de patrolamento e cascalhamento em todas as vias da Sitioca Campo Belo I. “Nunca é demais lembrar que em época de estiagem a poeira e os buracos causam transtornos enormes para todos que ali trafegam e em época de chuva as vias ficam praticamente intransitáveis, acumulando lama e buracos”, enfatiza.

MOTOTAXI

Na mesma sessão, foi aprovado pelo plenário, em segunda votação, projeto de lei de autoria de Juscelino Cabral que altera dispositivo na Lei Nº 2.152, de 10 de setembro de 1997, que institui normas para exploração dos serviços denominados moto táxi e dá outras providências. Com a mudança na lei, muda de 7 anos para 10 anos a obrigatoriedade da troca da motocicleta para exploração do serviço de transporte de passageiros. A proposta segue agora para o Executivo e aguarda a sanção do prefeito.