Juscelino Cabral solicita estudo técnico para instalação de geradores de eletricidade em UBS
Vereador Juscelino Cabral encaminha indicações durante sessão ordinária da Câmara
Foto: Francielle Grott/CMD
19/04/2023 08:38

Com a finalidade de garantir que o atendimento aos usuários das unidades de saúde do município não sejam prejudicados por falta de energia elétrica, o vereador Juscelino Cabral (PSDB) solicitou da Prefeitura, durante a 11ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (17), estudo técnico para instalação de geradores de eletricidade em todas as UBS da rede municipal.

“Nossa proposta visa a prevenção, pois a instalação de geradores garantirá que as unidades básicas de saúde continuem atendendo a população em caso da falta de energia, o que constantemente vem sendo ocasionado pelas fortes chuvas e temporais em nossa região”, explica o vereador.

Juscelino pontua ainda que os geradores também são indispensáveis para a estabilidade e conservação de vacinas, que na falta de energia pode ser afetada, inativando as substâncias e, consequentemente, deixando de produzir efeitos. Nesse sentido, diz, “é indiscutível contar com um sistema de geração de energia seguro e autônomo”.

“Em um ambiente hospitalar, a interrupção no fornecimento de energia elétrica pode causar danos irreversíveis aos pacientes, uma vez que toda a estrutura organizada para prestar cuidados médicos é desativada. É por isso que a presença de geradores de energia elétrica é fundamental nas Unidades Básicas de Saúde”, reforça Juscelino.

SERVIÇOS

O vereador Juscelino também solicitou a manutenção, com urgência, na boca-de-dragão localizada na Rua Cabral cruzamento da Rua Marechal Rondon. E, ainda, que sejam firmadas parcerias entre o município e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) visando a realização de campanhas educativas contra a importunação sexual, de acordo com a legislação sobre o assunto, em estabelecimentos destinados ao entretenimento em Dourados.