Juscelino Cabral solicita câmeras de segurança nos cemitérios municipais
Vereador Juscelino também pediu melhorias para bairros da cidade
22/03/2023 10:34

Os constantes crimes de furtos de placas de identificação, violação de túmulos e vandalismo nos cemitérios municipais de Dourados, levaram o vereador Juscelino Cabral (PSDB) a defender a instalação de câmeras de vigilância nos cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus, mantidos pela municipalidade.

O vereador destacou a situação durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira (20), justificando a reincidência desses crimes naqueles locais e sugeriu urgência na instalação dos equipamentos.

“Para combater essas ações criminosas, solicito a implantação de um sistema de segurança, com o objetivo de inibir futuros atos e garantir mais tranquilidade às famílias que visitam os túmulos de seus entes queridos”, pontuou Juscelino.

O vereador justificou também que “a instalação de câmeras de vigilância permitirá a identificação dos autores de crimes e a responsabilização pelos seus atos, além de dificultar o acesso de consumidores de drogas, que também é uma prática corriqueira no local”.

Juscelino solicitou ainda, por meio de indicações, a disponibilidade de kits de primeiros socorros na Câmara Municipal, patrolamento e cascalhamento nas ruas que não possuem pavimentação asfáltica nos bairros Jardim Monte Líbano e Jardim Pelicano e um estudo para a instalação de um semáforo na Avenida Guaicurus, cruzamento com a Avenida Júlio Marques de Almeida, região do Parque Alvorada.