Juscelino Cabral luta para que atendimento no PAI não sofra prejuízos
Vereador Juscelino Cabral atua para que unidade do PAI não seja desativada em Dourados
15/06/2021 12:39

Consternado com a situação enfrentada por Dourados no momento, o vereador Juscelino Cabral (DEM)  ressaltou, durante a sessão remota realizada na segunda-feira (14) pela Câmara Municipal de Dourados, a importância do poder público oferecer um atendimento qualificado para os pacientes infectados com a Covid-19.

Entretanto, o democrata salientou que a atenção com as crianças especiais não pode ser deixada de lado. Juscelino destacou que muitos pais temem que a possível desativação do PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) possa prejudicar o tratamento oferecido no município. A desativação da unidade tem sido especulada há algumas semanas. O espaço poderia ser utilizado para a ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“As crianças precisam ser atendidas em local adequado e de qualidade nesse momento de pandemia. Expô-las a outras enfermidades é, no mínimo, irresponsável. O PAI foi implantado com esse objetivo e finalidade. Pais e funcionários estão preocupados com a decisão de transferir o atendimento para a UPA. É uma questão que pode perdurar de 3 a 6 meses, mas tememos que se prolongue por mais tempo”, pontua Juscelino.

INDICAÇÕES

Preocupado com as filas que se formam nos locais de vacinação contra a Covid-19, o Juscelino também apresentou indicação, solicitando à Prefeitura de Dourados a disponibilização de tendas para que as pessoas não fiquem expostas ao sol e a chuva durante o período de espera pela imunização.

Na oportunidade, o vereador do Democratas solicitou ainda a contratação de um vigia para atender o prédio da Guarda Mirim de Dourados. “Para impedir a ação de vândalos e garantir o sossego para os moradores da região, é necessário a urgente contratação de um profissional, pois fios elétricos, equipamentos e materiais estão sendo furtados no local. Isso é inadmissível”, justifica.

Buscando segurança e desafogo para o setor de saúde, Juscelino Cabral também solicitou, durante a sessão de segunda-feira da Câmara, que os trabalhadores da linha de frente dos Centros de Formação de Condutores de Dourados e região sejam incluídos como grupo prioritário no processo de vacinação.