Juscelino Cabral cobra ação imediata para garantir saúde de qualidade na UBS Santo André
Juscelino também pede serviços de manutenção de quebra-molas e bocas-de-lobo
Foto: Francielle Grott/CMD
26/09/2023 10:39

Na 32ª sessão ordinária, nesta segunda-feira (25), o vereador Juscelino Cabral (PSDB) solicitou, por meio de indicação, serviços de manutenção na unidade básica de saúde (UBS) Santo André, localizada na Rua Mato Grosso, no Jardim Santo André. O pedido foi enviado ao executivo municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e a Secretaria Municipal de Saúde (Sems).

Juscelino Cabral justifica a solicitação com base na “crescente insatisfação dos moradores e funcionários daquela unidade de saúde em relação à falta de manutenção nas instalações do prédio”. Segundo ele, os problemas relatados incluem a ausência de serviços de limpeza, infiltrações nas salas de atendimento, portas deterioradas e falta de manutenção e pintura.

O vereador explica ainda que a solicitação tem como objetivo garantir que a população do Jardim Santo André e bairros vizinhos, como o Água Boa, por exemplo, tenham acesso a serviços de saúde adequados, mantendo a qualidade e a integridade das instalações da UBS.

“Espero um pronto atendimento das autoridades municipais e ações imediatas para solucionar os problemas relatados, garantindo um atendimento de qualidade e respeitando os direitos dos cidadãos”, cobra Juscelino.

“A comunidade local aguarda com expectativa as medidas que serão tomadas para atender essas necessidades de forma antecipada e garantir que a UBS Santo André continue desempenhando um papel vital na promoção da saúde e no bem-estar da população”, conclui.

OUTRAS INDICAÇÕES

Em outras indicações, Juscelino Cabral solicita ao executivo que seja realizada manutenção e pintura de todos os quebra-molas no prolongamento da Rua Mozart Calheiros, antiga W5; manutenção nas bocas de lobo localizadas na Rua Antônia Cândido de Melo, com cruzamento da Rua Alvício Martins Viana, no bairro Izidro Pedroso e operação tapa-buracos nas ruas C, B e D, na Vila Popular.