Juscelino Cabral chama a atenção para a precária situação dos estacionamentos rotativos em Dourados
Estacionamentos rotativos no centro de Dourados é motivo de reclamações de usuários
Foto: Divulgação/Douradosnews
10/08/2023 11:00

O vereador Juscelino Cabral (PSDB) abordou na Câmara de Dourados, durante a 23ª sessão ordinária, na terça-feira (08), a questão dos estacionamentos rotativos na área central da cidade. Inclusive, fez indicação ao poder executivo apontando a “necessidade urgente de vigilância e manutenção dos estacionamentos rotativos sob responsabilidade da empresa EXP Parking”.

Juscelino observa que em virtude do crescimento populacional contínuo e, consequentemente, do aumento da frota de veículos em circulação, Dourados tem sido palco de reclamações frequentes em relação ao sistema de parquímetros na área central. Problemas diversos têm sido observados, como calçadas danificadas e dificuldades em encontrar os colaboradores responsáveis ​​pela cobrança do estacionamento rotativo.

“O contribuinte, ao pagar pelo estacionamento, não tem observado uma contrapartida satisfatória por parte da prefeitura e da empresa EXP Parking. As condições dos estacionamentos deixam a desejar e não se percebe nenhum tipo de melhoria ou benefício adicional para o cidadão que utiliza e paga pelo serviço”, diz o vereador.

Diante desse cenário, a indicação do vereador Juscelino Cabral ressalta a importância de uma atenção imediata do executivo municipal no sentido de inspecionar e revitalizar os estacionamentos rotativos administrados pela EXP Parking. “A busca por soluções que atendam às necessidades da população e melhorem a infraestrutura desses espaços torna-se imperativa para garantir a mobilidade urbana e a satisfação dos cidadãos”, pontua ele.

OUTRAS INDICAÇÕES

Em outra indicação, Juscelino Cabral solicita ao executivo que seja providenciado estudo para funcionamento dos semáforos com a luz amarelo intermitente entre às 22h e 06h, de acordo com a lei nº 4.128, de 20 de outubro de 2017. Também pediu sinalização vertical e horizontal no cruzamento da Rua Josué Garcia Pires com a Rua Zeferino Vicente de Almeida, no bairro Parque Nova Dourados e adequação das rampas de acessibilidades nas principais ruas na área central da cidade.