Junior Rodrigues visita a unidade de oncologia do Hospital da Cassems
16/03/2018 07:21

16/03/2018 07h20 - Por: Assessoria

Preocupado com a situação da oncologia em Dourados, o vereador Junior Rodrigues (PR) visitou, na semana passada, a Unidade de Oncologia no Hospital da Cassems. Ele foi recebido pelos médicos Mário Eduardo e David Vieira, para conhecer e analisar o funcionamento da unidade. A Comissão de Saúde da Câmara de Dourados, que tem Cirilo Ramão (PMDB) como presidente e Juarez de Oliveira (PMDB) como vice, também participaram da visita.

No dia 23 de Fevereiro de 2018, o Diário Oficial trouxe em sua edição a homologação do processo licitatório realizado para a contratação dos serviços médicos de natureza hospitalar e ambulatorial, de média e alta complexidade, na área de Oncologia, a fim de impedir a paralisação do serviço.

"Após a formalização do processo de licitação e a implantação de um Sistema de Regulação mais eficiente, conduzido pelo município, à saúde passará a ser tratada pelo poder público com prioridade, responsabilidade e seriedade, não apenas como questão econômica", ressaltou Junior.

Segundo o vereador, a secretaria municipal de Saúde informou que o atendimento de Radioterapia e Quimioterapia passou a ser de responsabilidade do CTCD (Centro de Tratamento de Câncer de Dourados) e os procedimentos cirúrgicos e de internação pela Cassems, com um prazo de 180 dias para promover os ajustes necessários e se adaptar às exigências estabelecidas. O secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, espera que assim possa ser colocado um ponto final no processo de judicialização.

Junior Rodrigues visitou a área de oncologia para analisar seu funcionamento / Foto: Thiago Morais