Junior Rodrigues solicita troca de fiação elétrica da UBS do Izidro Pedroso e compra de aparelhos
04/03/2019 08:00

04/03/2019 08h00 - Por: Assessoria

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Izidro Pedroso atende aproximadamente 14 mil pessoas ao mês, sendo considerada uma das unidades com maior demanda em Dourados. Com isso, o vereador Junior Rodrigues (PR), após participar de reuniões com a equipe de trabalho e pacientes, solicitou a aquisição de vários materiais básicos para que os profissionais de saúde possam fazer um atendimento de excelência.

Um dos pedidos de urgência foi a questão da troca do padrão de energia, pois existem vários aparelhos, como a autoclave, por exemplo, que dependem da energia elétrica para funcionarem, mas diariamente ocorrem picos de queda na energia que coloca em risco o funcionamento destes aparelhos, que ficam sujeitos a queimarem a qualquer momento.

"Além disso, recentemente foi instalado um ar condicionado na recepção, porém o mesmo não pode ser usado, visto que a instalação elétrica não tem suporte para isso, o que torna inútil a presença do aparelho e impede o bem estar dos funcionários e pacientes que ficam expostos ao extremo calor", comentou Junior.

Outro problema apontado pelo vereador, foi o da falta dos aparelhos para aferir a pressão dos pacientes, além do sonar fetal que é usado para auscultar os batimentos cardíacos do feto.

"Os referidos aparelhos são necessário para atuar nas necessidades básicas de atendimento médicos aos pacientes", destaca Junior.

Junior Rodrigues solicitou troca de fiação e compra de aparelhos para UBS (Foto: Thiago Morais)