Junior Rodrigues solicita regularização da sinalização em cruzamento no Centro de Dourados
29/05/2019 08:55

29/05/2019 08h37 - Por: Assessoria

O vereador Junior Rodrigues (PR) solicitou à prefeita Delia Razuk (PR) e ao diretor da Agetran (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fabio, um estudo para a regularização da sinalização do trânsito no cruzamento das ruas Cuiabá e Independência, localizada na esquina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Dourados.

No referido cruzamento, conforme Junior, o trânsito é caótico e a comunidade local reclama que, principalmente em horários de pico, o local torna-se extremamente perigoso, causando diversos acidentes devido à falta de um instrumento capaz de regularizar o trânsito.

"O encontro dos veículos que fazem o trecho entre os bairros e o Centro e utilizam a Rua Cuiabá tem gerado um grande transtorno no cruzamento, visto que a falta de uma sinalização ou até mesmo uma rotatória que indique a preferência das ruas de maneira menos confusa no local, prejudica o trânsito na região", comentou Junior.

O vereador ainda lembrou-se a circulação de pedestres e ciclistas no local, que são atores do trânsito vulneráveis, sendo que a demarcação de faixas de pedestre e ciclo faixas é de suma importância.

"É preciso ter uma conscientização com o fato de que fazemos parte do tráfego e que, além da sinalização adequada, são com pequenos gestos de educação e respeito é possível melhorar a qualidade do trânsito," destaca Junior.

Junior pediu a regularização do trânsito no cruzamento da Rua Cuiabá (Foto: Thiago Morais)