Junior Rodrigues solicita redutores de velocidade e de manutenção de sinalizadores para pedestres
28/09/2017 07:27

28/09/2017 07h26 - Por: Assessoria

Preocupado com o trânsito e também a segurança da população, o vereador Junior Rodrigues (PR) indicou à administração municipal a instalação de redutor de velocidade, placas de sinalização e pinturas, horizontal e vertical, entre as ruas Aquidauana e Major Capilé, no Jardim Caramuru. Ele ainda requereu um redutor de velocidade no corredor Público Armando Augusto Zanatta, localizado na entrada do conjunto Habitacional Izidro Pedroso.

De acordo com o vereador, a solicitação é um anseio dos moradores de toda a região, pois com a falta de redutor de velocidade e quebra-molas, a população fica vulnerável a sofrer acidentes, inclusive graves. Ele apontou ainda que o grande fluxo de veículos e a falta de sinalização nas ruas Aquidauana e Major Capilé, próximo a Escola Modelo de Língua Japonesa, infelizmente têm causado constantemente acidentes.

"Condutores me procuraram e pediram para que intercedêssemos visando a sinalização vertical e horizontal e posteriormente a instalação de um redutor de velocidade, pois afirmam que é complicado trafegar pelos locais em virtude da ausência de sinalização. E para evitar acidentes e também melhor organizar o trânsito no local é importante as melhorias", pontuou.

Junior Rodrigues solicitou ainda a manutenção dos sinalizadores para pedestres na região central da cidade, pois os semáforos para pedestres não estão funcionando. O vereador lembrou ainda que, devido ao não funcionamento da sinalização, é preciso muito cuidado no momento de atravessar as ruas, já que não há a identificação visual.

"Para atravessar as vias, a atenção deve ser redobrada, já que não é possível se orientar pelos semáforos destinados para pedestres. A maioria não funciona e estão com as lâmpadas quebradas", complementou.

As solicitações visam trazer mais segurança a população / Foto: Eder Gonçalves