Junior Rodrigues solicita providência quanto a estacionamento pago no centro de Dourados
30/09/2019 07:29

30/09/2019 07h27 - Por: Assessoria

Junior Rodrigues (PL) solicitou com urgência ao diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fábio Selhorst dos Santos, providências em relação a falta de funcionários pela empresa EXP Parking, responsável pelo estacionamento rotativo presente no centro de Dourados. Ele aponta que os monitores mantidos pela empresa são insuficientes para atender os usuários, que sofrem ao estacionar seus veículos e, na maioria das vezes, não os encontram.

"Sabemos que, infelizmente, a concessionária do parquímetro não tem cumprido com eficiência no estacionamento pago. O número de funcionários mantidos pela concessionária é insuficiente para atender os usuários, que sofrem ao estacionar seus veículos e não encontrar alguém habilitado para prestar atendimento decente e eficiente", comentou o vereador.

Junior ressaltou que não é obrigação dos usuários "caçarem" os monitores para comprar créditos, sendo assim o condutor não pode ser penalizado pela ineficiência do mau atendimento. "Faz-se necessário que a Agetran tome as medidas necessárias para que seja resolvido o problema".

Ainda conforme o vereador, a falta de manutenção e planejamento das vagas também é um problema, já que muitas estão esburacadas, precisam de melhorias na sinalização e faltam vagas para idosos e deficientes. "São problemas recorrentes que os usuários encontram, causando transtornos aos motoristas", completou Junior.

"Com frota de aproximadamente 150 mil veículos, o estacionamento rotativo se faz necessário na região central da cidade, mas é importante que tenhamos um serviço eficiente", finalizou o vereador.


Junior Rodrigues cobrou providências (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: