Junior Rodrigues solicita o fim da ciclofaixa na Rua Cafelândia
Junior Rodrigues indicou a retirada da ciclofaixa durante sessão ordinária
Foto: Thiago Morais
16/04/2020 08:35

Na sessão ordinária de segunda-feira (13), Junior Rodrigues (PL) protocolou uma indicação a Prefeita Délia Razuk (PL) e ao diretor-presidente da Agetran (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), Dalberto Ribas, solicitando o fim da ciclofaixa da rua Cafelândia. O assunto divide opiniões entre moradores do grande Água Boa e usuários que transitam pelo local.

“Após ouvir a reivindicação de empresários e moradores da região, compreendi que todos defendem a retirada da ciclofaixa, pois vários comércios estão fechando devido à dificuldade que as pessoas encontram para estacionarem naquele local”, destacou Junior.

Construída em 2005, a ciclofaixa era para atender os ciclistas que trefegam pela via, mas, segundo o vereador, é nítido que os ciclistas não a respeitam. A rua, que já era estreita, tornou-se ainda mais apertada para suportar o trânsito de veículos e a ainda causando a dificuldade de estacionar, sendo um enorme prejuízo para os comerciantes daquela região.

“Sabemos que a Rua Cafelândia é um dos principais acessos dos moradores dos bairros Água Boa e 4º Plano, no sentido bairro centro, mas temos outras vias que servem para fazer o mesmo percurso”, lembrou Junior.