Junior Rodrigues solicita mutirão de limpeza para as bocas de lobos do Izidro Pedroso
11/07/2019 08:27

11/07/2019 08h25 - Por: Assessoria

O vereador Junior Rodrigues (PR) encaminhou indicação à prefeita de Dourados, Delia Razuk (PR), e ao secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, solicitando providências para a limpeza e manutenção das bocas de lobos, na região do Bairro Izidro Pedroso, existe um grande número de bocas de lobo abertas e entupidas trazendo um grande transtorno para a comunidade em épocas de chuvas.

O vereador Junior também solicitou a Prefeitura que oriente aos moradores da cidade a não removerem as grades de lobo em hipótese alguma, uma vez que isso representa um risco para a população, e que os moradores não joguem lixos dentro dos bueiros. As bocas de lobo são responsáveis por manter as ruas e avenidas sem poças de lama e as sarjetas são o meio onde as águas, geralmente da chuva, passam livremente, sem tomar as vias públicas.

De acordo com o vereador é preciso que a Secretaria de Serviços Urbanos faça a limpeza de bocas de lobo e sarjetas, em vários pontos da cidade, garantindo o escoamento da água e impedir que lixos obstruam a drenagem das águas.

"Tanto as sarjetas como as bocas de lobo precisam estar limpos para facilitar a passagem da água, evitando o entupimento das tubulações do sistema de drenagem," destaca Junior.

Outra indicação feita pelo vereador Junior foi referente ao recapeamento dos estacionamentos localizados na Rua Joaquim Teixeira Alves, no centro da cidade. Vários usuários do parquímetro estão reclamando das condições precárias dos estacionamentos no canteiro central, os buracos tem gerado extremos transtornos aos motoristas que necessitam estacionar seus veículos. E também executar a sinalização horizontal adequada para as vagas.

Junior solicitou melhorias para o Izidro Pedroso (Foto: Assessoria)