Junior Rodrigues solicita instalação de semáforo e faixa elevada para atender a comunidade
Junior Rodrigues solicitou a instalação de faixa de pedestres elevado em frente ao Caic
Foto: Thiago Morais
07/02/2020 07:30

O vereador Junior Rodrigues (PL), buscando atender a comunidade, solicitou da Administração Municipal a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Coronel Ponciano com a Rua Mozart de Calheiros, no Bairro do Izidro Pedroso, em frete à prefeitura.

Junior apontou que em 2019 ocorreram diversos acidentes na Avenida Coronel Ponciano, muitos com vítimas fatais, ocorrido pelo intenso tráfego na região, que chega a 20 mil veículos diariamente. Ele ainda afirmou que via será duplica e que o projeto está sendo preparado pela equipe técnica da Agetran (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) e das secretarias municipais de Obras e de Planejamento.

“Portanto, até a conclusão das obras, é necessário a instalação com urgência de um semáforo, no intuito de moderar o fluxo na via”, destacou Junior.

Outra solicitação do vereador, foi a instalação de uma faixa elevada para a travessia de pedestres em frente à Escola Municipal Neil Fioravanti (Caic), localizada no Bairro Parque Nova Dourados. 

Moradores da região, pais e professores do Caic procuraram o vereador, manifestando grande preocupação com o risco de acidentes nos horários de entrada e saída. “Precisamos garantir a segurança de todos os alunos, pais e professores, que frequentam a escola”, explicou.

“Considerando que a faixa elevada de pedestre faz com que muitos acidentes sejam evitados e proporcionam maior segurança a todos que transitam pela localidade, esta medida permitirá mais segurança, pois os condutores serão obrigados a respeitar e parar na faixa elevada, impondo respeito aos motoristas e visando o bem estar dos estudantes, pais e professores que realizam essa travessia em dias de aula”, finalizou Junior.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.