Junior Rodrigues solicita informações sobre projetos de higiene bucal em Dourados
14/11/2017 06:15

14/11/2017 06h14 - Por: Assessoria

O vereador Junior Rodrigues (PR) entrou com pedido de informações sobre projetos de higiene bucal em escolas e CEIMs (Centro de Educação Infantil) da rede pública. Ele ainda solicitou a utilização do aplicativo whatsapp como canal de comunicação entre a população e algumas secretarias.

"A saúde bucal dos jovens deve ter uma atenção maior por parte do poder público, que tem o dever de realizar projetos educativos para as crianças e adolescentes, sobre como devem realizar a higienização pessoal de maneira adequada", comentou Junior. O vereador ressalta que é a maneira de prevenir doenças como cáries, gengivite, mau hálito e tártaro, mantendo assim o cuidado com a aparência, que é essencial para a autoestima.

Junior sugere que as instituições de ensino realizem projetos com debates e dinâmicas em salas de aulas, com brincadeiras, músicas, vídeos, desenhos e atividades educativas que ensinem as crianças a maneira correta de escovar os dentes e utilizar o fio dental.

Aplicativo

A respeito do whatsapp, o vereador propôs ao secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, que utilize esta ferramenta como alternativa de comunicação entre a comunidade e a secretaria, facilitando o acesso da população para pedidos simples, que poderão ser realizados com maior agilidade, como o serviço de troca de lâmpadas queimadas, por exemplo.

"O aplicativo ajudará todos a terem acesso simples e rápido aos serviços que podem ser solucionados facilmente, já que muitas vezes a população não sabe onde e como pedir ajuda", apontou Junior Rodrigues. O vereador ainda ressalta que está à disposição da comunidade douradense para ouvir e buscar melhorias a todos em diversos setores do poder público.

Junior requereu informações sobre o serviço / Foto: Divulgação