Junior Rodrigues solicita informações sobre ligação de rede de água na Sitioca Campo Belo
29/10/2019 07:36

29/10/2019 07h32 - Por: Assessoria

O vereador Junior Rodrigues (PL), durante sessão ordinária da Câmara de Dourados, requereu informações sobre o andamento da ligação de rede de água potável para a Sitioca Campo Belo I e II.

"Sabemos que a água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver", destaca Junior. "O principal objetivo da Sanesul é fornecer a população água potável e em quantidade suficiente para atender toda a região da Sitioca Campo Belo, que tem sofrido há anos, com a falta de água encanada na região", completou.

O vereador apontou que a maioria dos poços existentes nas sitiocas foram perfuradas pelos moradores e encontram-se contaminadas pelas fossas sépticas. Mesmo que as fossas sejam extintas, a água continuará contaminada, deixando como única alternativa a implantação da rede.

"O abastecimento de água em boa qualidade e quantidade vai além do desenvolvimento econômico. A água, quando bem tratada e distribuída, traz diversos benefícios à saúde pública, uma vez que é indispensável no preparo de alimentos, na hidratação, possibilita a higienização de ambientes, entre outros usos. Ademais a distribuição de água tratada traz conforto e bem estar para todas as camadas da sociedade", ressaltou Junior.

O vereador ainda destacou que o problema da falta de água nas sitiocas se agrava a cada dia e deixa de ser um "simples fato corriqueiro para se tornar um caso de saúde pública". Se tornando inadmissível que esta situação perdure por mais tempo. "Esperamos que Diretor-presidente da Sanesul nos informe o porquê ainda não foi implantado a rede de água", destaca Junior.

Junior requereu informações sobre rede de água na Sitioca Campo Belo (Foto: Assessoria)