Junior Rodrigues solicita apoio estrutural e cedência de funcionários para a Junta Militar
22/03/2017 12:43

Após recente visita à 36ª Junta Militar de Dourados o vereador Junior Rodrigues (PR) constatou a precariedade da unidade, com vários problemas estruturais, que segundo ele chega a ser uma verdadeira aberração, e também falta de pessoal.

"Se alistar na Junta Militar, servir a Pátria, cumprir seu dever como patriota, ser um cidadão honrado sempre foi um orgulho para todos nós. Desta mesma forma o Exército Brasileiro é um orgulho para todos nós. No entanto, todas as palavras, infelizmente, na Junta Militar do nosso Município não passam de utopia por conta do descaso por parte da administração municipal passada", reclama.

Junior constatou a falta de uma rampa para facilitar a acessibilidade de pessoas que utilizam cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida. Ele diz que é necessário o rebaixamento da guia de acesso a soleira da porta de entrada, que tem 40 centímetros de altura. Rodrigo ouviu relatos de funcionários que carregam no colo cadeirantes que procuram aquela Junta Militar.

Verificou ainda que falta piso tátil, conforme prevê a Lei. "A Prefeitura colocou o referido piso em toda a área, menos na calçada da Junta que é um espaço de apenas 7 metros", diz. Levantou ainda a dificuldade, até dos funcionários, de ter acesso aos sanitários em dias chuvosos, devido distância da área de trabalho.

"É incrível, parece brincadeira, mas a administração anterior reformou todo o prédio da Prefeitura, mas o prédio da Junta Militar, que está em anexo e que também é de responsabilidade do Poder Público, ficou sem as adequações e padronização adequada", informa.

Em solenidade ocorrida em janeiro deste ano o Exército Brasileiro empossou a prefeita Délia Razuk (PR) como presidente da Junta de Serviço Militar do município. "Agora com nossa prefeita na presidência da Junta acredito que todas as nossas reivindicações serão atendidas", ressalta.

Além de todo o apoio estrutural, Junior também pediu a cedência de funcionários para compor o quadro da JSM. "É o que deveria ter feito a administração anterior e não o fez por ser omissa", afirma.

Junior vistoria Junta Militar e lamenta situação de abandono. (Foto: Thiago Morais).