Junior Rodrigues solicita ao secretário de Educação a volta do Proerd em Dourados
22/03/2019 10:59

22/03/2019 10h58 - Por: Assessoria

Na Reunião Pública da terça-feira (19), o vereador Junior Rodrigues (PR) solicitou ao Secretário Municipal de Educação, Upiran Jorge, o retorno do programa Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em toda a rede municipal de ensino de Dourados.

O Proerd é um instrumento de prevenção ao uso de drogas nas escolas, no qual a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul trabalha para evitar que crianças e adolescentes se envolvam com drogas e usem a violência como forma de resolução de conflitos, resistindo às pressões e praticarem a cultura da paz.

A PM atende, a cada semestre, centenas de crianças e adolescentes das redes pública e particular de Dourados, ministrando semanalmente palestras. Com isso, o aluno aprende a identificar drogas, as consequências do uso, formas de se manter longe dos entorpecentes e como dizer não. A família dos estudantes também é convidada a acompanhar o programa, sendo que eles precisam assinar o manual do aluno, para que ele possa frequentar as aulas, além de participar de conversas com o instrutor.

"Seria um avanço importantíssimo para o nosso município que o programa retornasse as escolas municipais de Dourados", destaca Junior. O secretário apontou que a possibilidade da volta do Proerd é muito grande e que nada impede uma parceria entre o Estado e o Município.

O vereador Junior Rodrigues, como Presidente da Comissão Antidrogas da Câmara Municipal, buscará junto com a administração a volta do programa às escolas municipais e particulares do município.

Junior Rodrigues solicitou a volta do Proerd às escolas de Dourados (Foto: Thiago Morais)