Junior Rodrigues se une a Prefeitura para acelerar reforma de Posto de Saúde do Guaicurus
13/04/2018 07:23

13/04/2018 07h21 - Por: Assessoria

Preocupado com a intervenção de três salas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Guaicurus, inaugurada há cinco anos, o vereador Junior Rodrigues (PR) procurou a prefeita Délia Razuk (PR) em busca de informações sobre o andamento da obra para o posto de saúde. As salas de vacina, reunião e o consultório médico foram interditados pela Vigilância Sanitária, motivados por infiltração e mofo nas paredes e teto.

O parlamentar foi até o posto de saúde e conversou com funcionários, que afirmaram que uma reforma resolveria o problema, por isso Junior Rodrigues procurou a prefeita e o secretário de saúde, Renato Vidigal, sendo que eles prometeram que irão intervir.

A vigilância estabeleceu um prazo de 90 dias para a realização e conclusão dos reparos, porém as obras tem previsão de conclusão para a próxima semana. O vereador e o secretário municipal de Obras, Joaquim Soares, visitaram a unidade para acompanhar os reparos, que iniciaram no sábado (7).

Equipe em Ação

Além da reforma da unidade supracitada, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde, iniciou na semana passada o projeto "Equipe em Ação", que tem como foco principal melhorar a estrutura das UBS de Dourados e proporcionar bem-estar para funcionários e usuários dos serviços de saúde pública.

A primeira ação aconteceu no Posto de Saúde do Jardim Jóquei Clube, onde Junior Rodrigues também esteve presente para ajudar. "Vamos buscar solucionar os problemas o mais rápido possível. Junto com a prefeita e o secretário de saúde, estaremos em todo o projeto, para ajudar no que for preciso", comentou. O projeto consiste em pequenos reparos, limpeza, pintura do prédio e outros trabalhos de melhorias no ambiente.

Junior Rodrigues solicitou reforma no posto de saúde do Jardim Guaicurus / Foto: Divulgação