Junior Rodrigues propõe audiência para discutir políticas públicas sobre prevenção a drogas
15/08/2017 07:21

15/08/2017 07h19 - Por: Assessoria

De proposição do vereador Junior Rodrigues (PR), acontece no dia 25 de agosto, na Câmara de Dourados, a audiência pública com o tema "Drogas: Quem não Previne Trata", com o objetivo de discutir a legalidade de inserção a dependência química como disciplina curricular. O evento será realizado às 19h no plenário da Casa de Leis e terá como palestrante o juiz federal Odilon de Oliveira.

Para Junior Rodrigues, a audiência é fundamental para discutir junto à população e educadores sobre as políticas para prevenção e combate às drogas no município, visando atingir adolescente e jovens. "O intuito também é chamar a atenção das autoridades para o assunto já que os usos de entorpecentes levam a ações como a prática de crimes", falou.

Segundo o vereador, o propósito da audiência é fazer um diagnóstico sobre esta situação e propor melhorias e alternativas de enfrentamento.

"Em Dourados houve um aumento no consumo de drogas, porém, infelizmente, não teve mudança correspondente no vigor das políticas públicas que pudessem, minimamente, atenuar o impacto. Buscamos nesta audiência trazer e debater o assunto para que todos se conscientizem e assim, juntos desenvolveremos políticas de combate e prevenção a esse mal", pontuou.

A audiência acontece no dia 25 de agosto no plenário da Casa de Leis / Foto: Divulgação