Junior Rodrigues pede maior fiscalização no combate a queimadas no perímetro urbano
10/09/2019 10:42

10/09/2019 10h41 - Por: Assessoria

O vereador Junior Rodrigues (PL) solicitou maior fiscalização para coibir a prática de queimadas em propriedades no perímetro urbano de Dourados. Segundo o parlamentar, a maioria das queimadas é feita no fim do dia e, por conta da falta de chuva, o ar fica bastante seco, o que agrava os problemas de saúde, com a incidência de fumaça proveniente destas queimadas.

"É uma questão ambiental e de saúde pública, que tem preocupado os moradores dos bairros da nossa cidade. É preciso ter consciência da população, sobre os danos causados pela fumaça tóxica produzida pela queimada não somente de vegetação, mas de lixo", destaca Junior.

"Se faz necessário uma maior fiscalização junto ao IMAM (Instituto de Meio de Ambiente de Dourados), ao Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental, a Guarda Municipal de Dourados e a Promotoria de Meio Ambiente que desempenham ações de fiscalização e apoio, para evitar as queimadas", finalizou o vereador.

Junior Rodrigues quer mais fiscalização para evitar queimadas (Foto: Thiago Morais)