Junior Rodrigues entrega moção à "Associação Esportiva Dourados Paralímpico"
29/05/2018 12:15

29/05/2018 12h13 - Por: Assessoria

O vereador Junior Rodrigues (PR) entregou na sessão ordinária desta segunda-feira (28), uma moção de congratulações à "Associação Esportiva Dourados Paralímpico", pelo trabalho que vem realizando com muitos atletas com deficiência física do município de Dourados.

O grupo, criado em 2017 por Toninho Pietramalle, possui cerca de 60 alunos. O idealizador apontou que lutou por anos para ter acesso às competições do Comitê Paraolímpico Brasileiro, por meio de parcerias com outras entidades, mas agora conseguiu a independência.

"A razão a qual nos faz lutar pelo engrandecimento de nosso município é cada vez maior, por acreditar e ter a felicidade de termos associações como esta, preocupada em proporcionar um futuro e um propósito de vida para estes jovens que acabam sendo desfavorecidos em nossa sociedade. Para ser um atleta é necessário dedicação, concentração e garra, mas para ser um atleta paraolímpico, além disso, é necessário se superar", completa o vereador.

A "Associação Esportiva Dourados Paralímpico" participou, em abril de 2018, da Etapa Centro-Leste do Circuito Brasil Caixa de Atletismo, em Goiânia (GO), onde teve um ótimo resultado, com a conquista de 28 medalhas das 32 possíveis, sendo 15 de ouro. Toninho Pietramalle também conquistou o troféu de Melhor Treinador e anunciou que, a partir do mês de maio, iniciará um projeto na Vila Olímpica Indígena, que atenderá todas as pessoas com deficiência física nas reservas indígenas de Dourados.

Junior Rodrigues e vereadores da Casa de Leis durante entrega da moção (Foto: Divulgação)