Junior Rodrigues debate “Promoção a Vida e Prevenção do Suicídio”
09/05/2017 08:16

O vereador Junior Rodrigues (PR) se reuniu com a prefeita Délia Razuk e seu secretariado, vereadores e ainda com a Guarda Municipal para debater o tema "Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio". Eles discutiram sobre a valorização à vida, relatando casos e soluções para o jogo "Baleia Azul".

"O jogo escancarou a necessidade de se discutir o suicídio entre os adolescentes", destaca o vereador. Junior ainda ressaltou a importância da família durante o período de desenvolvimento do jovem, que, por muitas vezes, faz escolhas negativas, sem o consentimento do adulto. "São pessoas que não têm muitos amigos, estão muitas vezes isoladas, e, de repente, alguém aparece prestando atenção neles", completou.

O Mapa da Violência mostra que a taxa de suicídios entre jovens é maior do que na população em geral. Especialistas apontam, segundo o vereador, que esses números são subestimados, já que jovens que se matam agem por impulso e o fazem de forma não planejada, diferente dos adultos.

A falta de informação ainda faz com que pais, por vergonha ou culpa, prefiram esconder o fato, com isso, muitos casos acabam registrados nas estatísticas como acidentes. Isto tem feito Junior Rodrigues se preocupar ainda mais com o jogo.

"Estamos buscando a priorização de ações, tendo em vista que a família é a parte mais importante do projeto, assim visando um investimento do município na cultura e esporte", comentou o vereador.

Ficou designada a Secretaria de Assistência Social, elaborar uma comissão para direcionar ações de "Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio". Délia ainda colocou a prefeitura a disposição para debates e apoio a atividades pertinentes.


Junior Rodrigues acredita que o jogo Baleia Azul deva ser combatido (Foto: Divulgação)

Texto/Fonte: