Júnior Rodrigues busca investimentos para criação de Jardim Botânico em Dourados
20/03/2019 08:04

20/03/2019 08h02 - Por: Assessoria

O vereador Júnior Rodrigues (PR) visitou o Senado Federal no intuito de buscar recursos financeiros, através de emenda parlamentar, para serem aplicadas na criação de um Jardim Botânico em Dourados.

Em Brasília, o vereador reuniu-se com os senadores Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL) para discutir a possibilidade de obter investimentos para aplicar no Parque Arnulpho Fioravante, no intuito de revitalizá-lo integralmente.

O parque hoje fica localizado entre órgãos públicos, como a Guarda Municipal e o Instituto de Meio Ambiente Municipal (IMAM), além disso, fica em frente ao único shopping da cidade que atua como grande ponto de concentração de visitantes e população.

De acordo com o vereador, "a criação de um jardim botânico resolverá não só o problema do parque, que hoje deixa de atender com qualidade a toda população, mas também fomentará o turismo em na cidade e, consequentemente, a economia da região".

O projeto ainda está em fase embrionária, mas com o apoio do Governo Federal e municipal, há grandes chances do Parque Arnulpho Fioravanti se transformar num importante ponto turístico em Dourados.

Os senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke se comprometeram a apoiar a causa do vereador e lutar no Senado pela emenda parlamentar que visa conceder os recursos financeiros necessários para executar o projeto.

Junior Rodrigues quer transformar parque de Dourados em jardim botânico (Foto: Thiago Morais)