Junior Rodrigues apoia a implantação da horta fitoterápica e ornamental na UBS Cabeceira Alegre
24/07/2019 07:30

24/07/2019 07h28 - Por: Assessoria

O vereador Junior Rodrigues (PR), em visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) Levy Schautz Cabeceira Alegre, conheceu o projeto de implantação da horta medicinal e ornamental no pátio da UBS. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Conselho Gestor da Unidade de Saúde, e do parlamentar.

"A implantação da horta vai trazer benéficos para o tratamento natural dos pacientes", destacou Junior, se colocando à disposição da coordenadora da UBS para que, juntos, possam realizar a conclusão desse magnífico projeto.

"Já sabemos que em todo o país existem várias práticas e em diferentes espaços, e que isso está contribuindo para a melhoria da saúde nas comunidades e ambientes mais saudáveis. Objetivando um resultado na saúde, resgatando práticas e hábitos tradicionais e reorientação dos serviços da saúde", ressaltou o vereador.

Junior destaca a importância do projeto para o município, mas existe a necessidade da sensibilização de usuários e técnicos da saúde, além da capacitação para os colaboradores na introdução dos fitoterápicos na assistência à saúde.

"À medida em que promovem a melhoria da saúde e a qualidade de vida, o fortalecimento da pratica do cultivo de hortas nas UBS, podem ser um elemento fundamental, promovendo hábitos de vida saudáveis com relação à alimentação e à atividade física, como ações de prevenção às doenças crônicas. As atividades de cultivo na horta fitoterápica e ornamental mostram-se como práticas promotoras da saúde", diz Junior Rodrigues.

Junior Rodrigues destaca a importância do cultivo de horta fitoterápica e ornamental [Foto: Thiago Morais]