Junior propõe audiência pública para discutir o reordenamento dos bairros de Dourados
03/05/2018 11:13

03/05/2018 11h11 - Por: Assessoria

O vereador Junior Rodrigues (PR) propôs uma audiência pública, a ser realizada no dia 24 de maio, para discutir sobre o reordenamento dos bairros de Dourados. Na manhã de quarta-feira (2), uma reunião entre o parlamentar, o secretário de Planejamento, Carlos Dobes, e os vereadores Jânio Miguel (PR) e Romualdo Ramin (PDT) e representante dos Correios, foi realizada para discutir a proposta de alteração e as implicações positivas que o reordenamento acarretará em município.

De acordo com Junior, Dourados possui 340 bairros registrados atualmente, e os Correios apontaram problemas para a geração de CEP (Código de Endereçamento Postal), o que também incorre em problemas, por exemplo, com a inscrição para novas empresas, entre outras demandas. A meta é reduzir para 41 bairros, aglutinando loteamentos, vilas e condomínios.

A Prefeitura de Dourados, por meio da secretaria municipal de Planejamento, inicia as tratativas para implantar no município as ações de reordenamento dos bairros visando à organização do perímetro urbano e a eliminação de situações que já tem gerado problemas, principalmente junto aos Correios.

Após todo processo concluído, caberá aos Correios iniciar a redistribuição de CEPs, uma vez que este número é utilizado para controle interno da empresa.

ServiçoA audiência pública será realizada no dia 24 de maio, às 19h, na Câmara de Dourados, para deliberar sobre detalhes do projeto que será enviando ao legislativo.

Junior Rodrigues durante reunião com secretário de Planejamento e vereadores (Foto: Divulgação)