Juarez quer criação de centro de atenção à saúde do idoso
15/03/2017 08:04

O vereador Juarez de Oliveira Amigo de Todos (PMDB) apresentou indicação à prefeita Délia Razuk (PR), ao secretário de Saúde, Renato Vidigal e ainda ao secretário de Governo, Raufi Marques, para que adotem providências no sentido da criação de um Centro Municipal de Atenção à Saúde ao Cidadão Idoso para atender pessoas com idade superior a 60 anos.

De acordo com o vereador, a proposta atende a uma grande demanda de idosos em Dourados. "A perspectiva é de que esse número cresça cada vez mais devido ao aumento da expectativa de vida", explica.

O centro, segundo Juarez, vai ao encontro do que os profissionais da saúde vêm alertando, sobre os cuidados para um envelhecimento saudável, com programas de tratamento e prevenção.

"Com o tratamento médico especializado nossos idosos terão uma porta de entrada especializada para receber os cuidados primários, visto que com a chegada da velhice ocorrem modificações no indivíduo, trazendo dificuldades na adaptação no seu meio", explica o vereador.

Esse centro será fundamental, segundo Juarez, para orientar e preparar o idoso sobre as condições para que tenha um envelhecimento saudável. "Há algumas doenças frequentes na velhice, como doenças degenerativas, atrofia muscular, doenças cardiovasculares, diabetes, Alzheimer e outras que podem que precisam de atenção especial. Essa será uma das funções do centro", diz o vereador.

Vereador Juarez quer centro para cuidar da saúde dos idosos