Juarez pede que Prefeitura crie programa de incentivo a ações culturais nos bairros de Dourados
29/03/2017 08:27

O vereador Juarez de Oliveira Amigo de Todos (PMDB) indica à prefeita Délia Razuk (PR) e a Gil Esper Medeiros, secretário de Cultura, que crie um programa de incentivo ao desenvolvimento de ações culturais nos bairros do município de Dourados.

"Nossa proposta, com essa indicação, é impulsionar em Dourados a promoção de eventos culturais envolvendo e dando oportunidades aos moradores de todos os bairros, em especial aqueles localizados na periferia", explica o vereador.

Para Juarez, estimular a realização de eventos como estes acarretará na disseminação de conhecimento, além de desenvolver na pessoa o interesse pela cultura e história do nosso povo.

Ele lembra que o programa pode contemplar várias manifestações locais de cultura, como mostras de artes plásticas e artesanais, apresentação de peças teatrais, mostras de cinema, festivais musicais e várias outras ações.

"É um programa que não tem custo muito elevado. Muita coisa pode ser feita com a estrutura da Prefeitura e há ainda há inúmeras possibilidade de parcerias. Nós sabemos que Dourados é um celeiro de talentos e com um pouco de investimento certamente teremos artistas nos representando pelo Brasil e pelo mundo", assegura o vereador.

Vereador Juarez quer mais investimento em arte e cultura em Dourados. (Foto: Thiago Morais).