Juarez de Oliveira solicita a construção de uma pista de caminhada ao redor da Escola Reis Veloso
06/08/2019 08:09

06/08/2019 08h08 - Por: Assessoria

O vereador Juarez de Oliveira (MDB) encaminhou um requerimento à prefeita Délia Razuk (sem partido), e ao secretário municipal de Governo, Celso Schuch, solicitando a construção de uma pista de caminhada ao redor da Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, em Dourados.

De acordo com o vereador, a caminhada traz inúmeros benefícios à população, sendo muito recomendada pelos profissionais de saúde. "É grande o número de pessoas que praticam esse esporte no local, principalmente no final da tarde onde o fluxo de carros na região é intenso. A falta de uma pista adequada faz com que os pedestres caminhem junto aos carros, correndo risco de atropelamento e desestimulando muitos adeptos a prosseguirem com a prática esportiva", afirmou.

Juarez ainda acrescentou que a construção da pista de caminhada tem a finalidade de incentivar à população a realizar a prática esportiva.

Juarez solicitou a construção de pista de caminhada ao redor da escola [Foto: Thiago Morais]