Jorjão carece serviços de melhorias limpeza, atesta Cemar Arnal
O vereador foi recebido pelo professor Wellington Nogueira e sua equipe
12/03/2021 11:54

O vereador Cemar Arnal (Solidariedade) esteve na semana passada em visita ao Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antonio Salomão, o “Jorjão”, no Jardim Água, bairro onde mora.

O estágio atual do complexo é alarmante e deixou o parlamentar preocupado devido ao estado de abandono. Infiltrações, portas quebradas, forro desabando, rachadura nas paredes, sanitários destruídos, tanto masculino quanto feminino, mato e sujeira por toda parte, alambrados com buracos em quase toda extensão. Enfim, uma situação nada favorável.

O vereador foi recebido por servidores, como o professor Wellington Nogueira e sua equipe. “É preciso fazer uma reformulação geral e a limpeza é apenas a primeira etapa de diversas medidas a serem adotadas para melhorar a estrutura do Jorjão”, explicou o vereador.

Por conta da pandemia do Corona vírus, segundo informações, não estão sendo usadas piscinas, quadras e o campo suíço desde abril do ano passado. No entanto, é urgente realizar o tratamento da água e trocar os filtros que não funcionam. O vereador espera mudar esse quadro já nos próximos dias mesmo diante da inatividade.

Dezenas de pessoas estão aguardando o retorno do funcionamento das piscinas e dos demais espaços que o complexo oferece. Atividades como natação, hidroginástica, zumba, para pessoas acima de 17 anos. O local é frequentado por um grupo da melhor idade para sócios acima de 60 anos.

Os banheiros também tem que receber melhorias, já que o forro está danificado. Na quadra de areia será feita manutenção e o vereador sugere iluminação para o campo suíço.

Cemar esteve na sexta- feira (26) no local. Ele vai agendar outra visita ao Jorjão, desta vez, com prefeito Alan Guedes (PP).

Cemar Arnal quer ampliar atividades esportivo-recreativas no Jorjão, como aulas de futsal, ginástica, futebol, alongamento, vôlei, basquete, handebol, karatê, judô e capoeira. O complexo é aberto para toda população.

RETORNO

As atividades esportivas, aquáticas e recreativas estão aos poucos tomando corpo e retornando. Para realizar matrícula interessados deverá  ter em mãos: Atestado de matrícula (para menores); Atestado de saúde (todos); 1 foto 3/4; Comprovante de residência (todos); RG e CPF (todos). É obrigatório a utilização da máscara de proteção e mantenha a distância segura.

Modalidades: Vôlei: 7-17 anos; Basquete: 7-17 anos; Treinamento funcional: 18 anos acima; Ginástica localizada: 18 anos acima; Alongamento: 18 anos acima; Futsal: 6-17 anos; Futebol suíço:6-17 anos; Handebol: 11-17 anos; Futsal: 6-17 anos; Aeróbico: 18 anos acima; Tênis de mesa: 7 anos acima.

TAPA BURACO

Outra ação realizado pela prefeita no Jardim Água Boa que o vereador destaca são roçada e limpeza no Parque Rego D'Água, e a operação tapa buraco nas ruas Cafelância e Adelina Rigotti.