Jânio solicita manutenção na iluminação do parque ambiental do Jardim Novo Horizonte
05/07/2018 12:40

05/07/2018 12h39 - Por: Assessoria

Preocupado com segurança dos moradores e também das pessoas que frequentam o Parque Ambiental Victélio de Pellegrin, no Jardim Novo Horizonte, o vereador Jânio Miguel (PR) solicitou junto à administração municipal e secretarias competentes que seja verificado com urgência o sistema de iluminação do local. De acordo com o vereador, o pedido foi feito pelo presidente da Associação do Jardim Novo Horizonte, Elviton Matos, alegando que o parque encontra-se com os postes de iluminação sem o devido funcionamento, o que gera transtorno e também insegurança para as pessoas que frequentam o lugar para momentos de lazer. Jânio solicitou ainda a implantação de postes de iluminação para o parquinho infantil.

"Os moradores e demais usuários que frequentam o local, também conhecido como Flor do Cerrado, notaram há algumas semanas a falta de iluminação em todo o parque e mais uma vez aproveitaram a oportunidade e reivindicaram a iluminação do parquinho. O lugar possui toda a estrutura de iluminação e até pouco tempo atrás era possível usufruir do parque durante o período noturno, fato que não vem ocorrendo desde a falta de iluminação", enfatizou Jânio.

Quanto à iluminação do parquinho, o parlamentar reiterou ser um anseio antigo da população, por ser fundamental a iluminação do parquinho para momentos de lazer durante o final da tarde e início da noite. "A iluminação já foi solicitado no ano passado. O ambiente recebe muitas crianças da região que passam ali suas horas de lazer, convivendo com outras crianças, desenvolvendo habilidades motoras e sociais, além de trazer segurança e conforto, por isso é importante que o local tenha a iluminação adequada para esses momentos", enfatizou.

Outra indicação feita pelo vereador, com urgência, é referente aos serviços de recuperação, patrolamento e cascalhamento na Rua Projetada M-1, no Bairro Vila Mariana. Segundo o vereador, os moradores relatam que a rua está intransitável. "Quando chove, os moradores alegam que não tem acesso às suas casas, pois, ficam praticamente alagadas, falaram ainda que não é feita a devida manutenção das ruas não pavimentada do bairro", explicou o vereador.

De acordo com o vereador, o parque encontra-se com os postes de iluminação sem o devido funcionamento (Foto: Assessoria )