Jânio requer informações do Estado sobre a duplicação da Avenida José Roberto Teixeira
Vereador Jânio Miguel encaminhou requerimento à Agesul
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
05/02/2021 11:53

O vereador Jânio Miguel (PTB) apresentou requerimento na primeira sessão ordinária de 2021, na segunda-feira (01), pedindo informações ao Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), referentes ao projeto de duplicação e alargamento da Avenida José Roberto Teixeira, incluindo o trecho entre as ruas Vereador Vitório José Pederiva ao trevo da Avenida Indaiá, no bairro Altos do Indaiá.

A duplicação ou alargamento parcial da via é uma das principais reivindicações do vereador Jânio Miguel, desde seu primeiro mandato, em 2017. Ele tem cobrado junto aos poderes executivos municipal e estadual, providências objetivando solucionar o problema da mobilidade, ordenação e fluidez do trânsito daquela localidade.  “Essa proposição visa atender antiga solicitação encaminhada por moradores e comerciantes da região do grande Jardim Flórida desde o primeiro dia de meu mandato. Trata-se de um trecho de aproximadamente 700 metros de pista simples que tem causado transtornos imensuráveis aos munícipes como congestionamento, falta de estacionamento, sem contar a precariedade da malha asfáltica”, afirmou.

Jânio reforça a necessidade da obra considerando ainda o atendimento de aproximadamente 80 pontos comerciais na via, além de servir de acesso aos novos loteamentos de condomínios urbanos, clubes, cemitérios, a UFGD, Hospital Universitário e da escola Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, com 600 alunos matriculados entre 06 e 12 anos de idade, ou seja, “crianças que diariamente são expostas ao potencial risco de acidentes devido ao grande fluxo de veículos na via”, justificou.

VIA PARQUE

O vereador ainda requereu informações relacionadas ao projeto de duplicação da rua Antônio Emílio de Figueiredo, que vai da via Parque até a Lindalva Marques, aos fundos do Parque Antenor Martins, no Jardim Clímax.“Esse também é um importante trecho que faz ligações a bairros da região sul, com acesso a BR-463 e ainda possui empresas de grande porte como a Sertão, o supermercado ABV, além da E.M Weimar Gonçalves Torres, portanto, a duplicação terá como objetivo dar maior fluidez, segurança e conforto no trânsito aos munícipes. Lutamos para que medidas cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível e de forma efetiva”, finalizou Jânio.