Jânio pede semáforo com conversão à esquerda na Marcelino Pires com a D. João VI
Vereador Jânio Miguel solicita melhorias no trânsito da Marcelino Pires
Foto: Valdenir Rodrigues
18/02/2021 10:25

O vereador Jânio Miguel (PTB) encaminhou indicação durante sessão na Câmara de Dourados, solicitando ao prefeito Alan Guedes (PP) e à diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, estudos visando a instalação de um semáforo com conversão à esquerda no cruzamento da avenida Marcelino Pires com a rua Dom João VI, sentido bairro ao centro, região leste da cidade.

O vereador justifica o pedido tendo em vista o aumento no fluxo de veículos naquela localidade, tendo em vista principalmente a instalação da empresa “Novo Campo Peças e Implementos agrícolas LTDA”, com obra em conclusão na rua D. Joao VI, aproximadamente à 300 metros da avenida Marcelino Pires.

Jânio reforça que devido ao intenso trafego de veículos pesados e a necessidade da carga e descarga de implementos agrícolas, incluindo em outras empresas especializadas neste setor, o trânsito nesta região ficará inviável devido a proibição de conversão à esquerda no local, obrigando os condutores de carretas fazerem o desvio por dentro de bairros residenciais próximos, trafegando por ruas que além de estreitas não suportarão o peso dos veículos carregados.

“Além de atender aos requisitos mínimos de segurança viária e fluidez para o volume de tráfico na região, a implantação de um semáforo permitindo conversão à esquerda, contribuirá para o controle de passagem de veículos e pedestres e consequente redução de conflitos, diminuição de ocorrência de acidentes, redução de atrasos e credibilidade por parte dos usuários em relação a sinalização”, justifica o documento.

 

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.