Jânio Miguel visita feira de artesanato de presídio feminino de Dourados
19/08/2019 08:29

19/08/2019 08h27 - Por: Assessoria

No dia 9 deste mês, o vereador Jânio Miguel (PR) visitou a feira de artesanatos do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto de Dourados e acompanhou os trabalhos das reeducandas.

Durante o período de curso, as mulheres aprendem a confeccionar bordados em chinelos e tolhas, vasos com plantas ornamentais e medicinais, caixas, lingerie, entre outros diversos produtos, que são feitos pelas custodiadas na própria unidade prisional. Toda a renda dos trabalhos é revertida à própria interna e sua família, bem como para a manutenção dos trabalhos.

"Além do bom preço, as peças encantam pela beleza e capricho nos detalhes", comentou o vereador durante a visita a feira. Na ocasião, aproveitou para parabenizar a diretora da unidade, Luzia Aparecida Ferreira, pelo excelente trabalho desenvolvido.

"Esse trabalho valoriza o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social. Comprometo-me a buscar convênios com a iniciativa privada, a fim de empregar as custodiadas e inseri-las no mercado de trabalho contribuindo ainda mais com a reintegração social", ressaltou Jânio.

A instrutora Elza Boniatti, Vani Clarice Borgmann, a diretora do presídio, Luzia Aparecida, e o vereador Jânio Miguel (Foto: Assessoria)