Jânio Miguel solicita serviços de limpeza no Jardim Flórida
Jânio Miguel requereu serviços de limpeza no Jardim Flórida
Foto: Thiago Morais
17/02/2020 07:52

Com o intuito de evitar mais uma enchente no Jardim Flórida, o vereador Jânio Miguel (PL), por meio de proposição parlamentar, solicitou à secretaria municipal de Serviços Urbanos a urgente limpeza e retirada dos entulhos das bocas de lobo do bairro, principalmente na Rua Manoel Machado Leonardo.

Segundo o vereador, o bairro apresenta poucas bocas de lobo, o que dificulta o escoamento da água, o que, de acordo com Jânio, pode ser facilmente solucionado pela prefeitura, mas ele acredita que os problemas também são causados pelo descuido da população. “Quanto mais a população colaborar em manter a cidade limpa e não descartar lixo nas vias públicas, mais os recursos da Prefeitura poderão ser investidos de outras formas, revertidos em benefício da população”, ressalta.

Estrela Porã

Jânio Miguel também solicitou à secretaria municipal de Saúde, que, juntamente com os agentes de endemias e a população, realize um mutirão de limpeza na região do Bairro Estrela Porã, com o objetivo de exterminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

“Será o primeiro mutirão do ano. A população pode ajudar a Prefeitura e eliminar os focos do mosquito. Os Agentes de Combate a Endemias irão passar recolhendo os materiais. Os moradores devem colocar para fora de casa, no dia do mutirão, pneus, eletrodomésticos, móveis velhos e todo tipo de objeto que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito”, explicou o vereador.