Jânio Miguel solicita revitalização do Estádio da Leda e mudança em itinerário de transporte coletivo
23/10/2017 06:22

23/10/2017 06h21 - Por: Assessoria

O vereador Jânio Miguel (PR) requereu a revitalização do Estádio Napoleão Francisco de Souza, também conhecido como Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores), localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, em Dourados.

De acordo com o vereador, o local precisa de reforma nos banheiros e lanchonete, revitalização no gramado, além do plantio de alguns metros de grama. O tratamento de pragas, retirada de entulhos, serviço de pintura das arquibancadas e poda de árvores também estão nas indicações feitas por Jânio.

"A revitalização atende a solicitação dos moradores e atletas da cidade e região, tendo como prioridade a retomada de um calendário anual esportivo, contando com diversas competições e deixando o campo apto a receber jogos das principais partidas realizadas", comentou o vereador.

Mudança

Jânio Miguel também solicitou a mudança do trajeto do transporte coletivo entre o Jardim Flórida I e o Hospital Universitário. A rota do ônibus mudou há algumas semanas, porém os moradores têm assegurado que estão sendo prejudicados pelo novo itinerário.

"Usuários afirmam que não há justificativa da pequena mudança de rota que há muitos anos operou com eficiência na região e que agora vem causando grandes transtornos. Lembram que a região é muito populosa, principalmente por pessoas idosas que possuem limitações físicas ou mobilidade reduzida, além do que não se pode olvidar do período de chuva, em que pessoas com deficiência, bem como famílias com crianças teriam que andar muito longe de suas casas para ter acesso ao transporte coletivo, o que não estavam acostumadas", apontou o vereador.

Os moradores requereram que a rota volte a passar pela Avenida Joaquim Teixeira Alves, onde parava em frente a drogaria Genesis, depois continuava o trajeto subindo pela Rua Vereador Vitório José Pederiva, Rua Elias Milan, retornando pela Avenida Altos do Indaiá até a José Roberto Teixeira, no sentido ao Hospital Universitário.

O local precisa de reforma nos banheiros e lanchonete, revitalização no gramado, além do plantio de alguns metros de grama / Foto: Eder Gonçalves