Jânio Miguel solicita melhorias na segurança da MS-156 em Dourados
24/08/2018 08:14

24/08/2018 08h11 - Por: Assessoria

Para aumentar a segurança, o vereador Jânio Miguel (PR) requereu a viabilidade da implantação de sistema de iluminação e barras de proteção ou guard rail na MS-156, trecho que liga o trevo e o Distrito Industrial, entre o Jardim Guaicurus e os conjuntos habitacionais Harrison Figueiredo e Dioclécio Artuzi. A solicitação foi encaminhada à Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos do Mato Grosso do Sul).

Conforme Jânio, a MS-156 encontra-se dentro do perímetro urbano, dando acesso a diversos bairros populosos de Dourados, com isso apresenta grande fluxo de veículos, que trafegam em alta velocidade, e pedestres, principalmente crianças.

"Os moradores relatam que colocam suas vidas em risco, pois precisam dividir o espaço entre carretas, ônibus, vans e motociclistas que, além de imprimirem alta velocidade, saem repentinamente da rodovia para adentrar as ruas dos bairros, como também fazem a conversão no meio da pista, infringindo regras de trânsito, já que não há barreiras de proteção e iluminação, fato que já causou inúmeros atropelamentos com morte", ressaltou o vereador.

Jânio sugere que seja implantado um sistema de iluminação e guard rails às margens da rodovia, a fim de evitar a conversão irregular e a travessia de pedestres em locais de risco. O vereador ainda propôs a instalação de barras de proteção no meio da pista.

"Temos que realizar estas mudanças, para garantir assim a segurança da população", finalizou o vereador.

Jânio Miguel solicitou melhorias no trânsito da MS-156 (Foto: Thiago Morais)