Jânio Miguel solicita intensificação nas ações contra o mosquito Aedes aegypti
01/04/2019 07:34

01/04/2019 07h33 - Por: Assessoria

O vereador Jânio Miguel (PR) requereu à prefeita Délia Razuk (PR), com cópias a coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonose), Rosana Alexandre Silva, e a secretária de Saúde, Berenice de Oliveira, que seja realizada, com urgência, a pulverização das ruas e terrenos baldios do município, por meio do carro fumacê e pulverizador costal portátil visando exterminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Preocupado em zelar pela saúde da população, Jânio apontou que o objetivo da ação é normalizar a situação de Dourados, por conta da situação epidêmica que se encontra o município. Segundo o vereador, O carro fumacê visa pulverizar com inseticida em névoa e mata os insetos adultos enquanto estão voando, já pulverizador costal portátil, é mais eficaz que o carro fumacê por ser portátil traz a mobilidade.

"É importante ressaltar que é preciso intensificar as ações contra o mosquito Aedes Aegypti, utilizando-se de todas as formas disponíveis. Desta forma, indico que seja com a maior brevidade possível providenciado carro fumacê. Tendo em vista ao grande número de casos de dengue acometido a população do nosso município", ressaltou Jânio.

Jânio solicitou a ações de combate a dengue em Dourados (Foto: Thiago Morais)