Jânio Miguel solicita faixa elevada para travessia de pedestres na frente de hospitais e escolas
24/02/2017 07:27

Para garantir mais segurança aos estudantes, o vereador Jânio Miguel (PR) solicita à prefeita Délia Razuk (PR) a construção de faixa elevada para travessia de pedestres em frente a escolas públicas e privadas e ainda em frente a hospitais de Dourados.

De acordo com o vereador, a preocupação surgiu ao perceber a dificuldade dos alunos ao atravessar a Avenida José Roberto Teixeira, no grande Flórida, para ter acesso ou deixar a escola municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer. "É complicado para os estudantes, pais e alunos fazer a travessia com segurança desta via movimentada", observa Jânio.

A sugestão atende a necessidade da população e também moderniza o trânsito da cidade. "Ao mesmo tempo regulamenta uma prática que vem sendo adotada em diversos municípios brasileiros. Em países considerados exemplos no requisito, como Alemanha, Holanda e Inglaterra essa prática já é comum", diz Jânio.

"A ideia é que o pedestre se desloque de um lado para o outro da rua sem ter que descer ao nível do asfalto. Assim ele caminha tranquilamente, já que a elevação da faixa e a sinalização adequada forçam os condutores de veículos a reduzirem a velocidade naturalmente, dando-lhe prioridade", explica o vereador. A solicitação foi feita por meio de indicação na sessão do dia 20 e encaminhada também às secretarias municipais que atendem os setores de planejamento, obras e controle de trânsito.

Vereador Jânio Miguel afirma que faixas elevadas garantem mais segurança no trânsito