Jânio Miguel solicita e Agetran instala semáforo entre as ruas Ponta Porã e Balbina de Matos
21/02/2018 12:34

21/02/2018 12h31 - Por: Assessoria

O vereador Jânio Miguel (PR) requereu e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) implantou um semáforo no cruzamento das ruas Ponta Porã e Balbina de Matos, próximo à Unigran. A instalação foi realizada sob a supervisão da Gestão de Educação para o Trânsito da Agetran, Cristhian Jesus Lelis, que convidou o vereador para acompanhar a obra.

De acordo com Jânio, a reivindicação é antiga, por conta do índice de acidentes que ocorrem na região, principalmente em horários de pico, pois se tratam de vias que dão acesso a universidades, por isso o fluxo de veículos é intenso.

"Embora essas ruas possuam sinalização vertical e horizontal, o fato é que somente estas sinalizações, conforme estatísticas, não estavam sendo suficiente para impedir que graves acidentes aconteçam, inclusive, em razão do grande fluxo de veículos, estudantes reclamavam que não conseguiam atravessar o cruzamento, ato que tornou muito perigoso", argumentou o vereador.

Jânio Miguel e Cristhian Lelis durante a instalação do semáforo (Foto: Divulgação)