Jânio Miguel solicita e Agetran implanta ponto de ônibus em frente à APAE
05/09/2017 07:08

05/09/2017 07h06 - Por: Assessoria

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acatou pedido do vereador Janio Miguel (PR) e instalou um ponto de ônibus em frente à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O pedido foi feito pela associação, mediante ofício, onde eles apontaram a necessidade de uma parada próxima à entrada do prédio, o que facilitará o acesso dos alunos.

"Se para muitos um ponto de ônibus é algo sem importância, para essas crianças é uma grande conquista pelas suas condições especiais. É mais que um ponto de embarque e desembarque, é abrigo em dias de chuva e sombra em dias de sol, é a facilidade para os pais que precisam que carregar seus filhos no colo por longa distância até chegar à associação", disse o vereador.

Janio comemorou a instalação do ponto de ônibus, junto com a direção da associação, pais, crianças e adolescente que frequentam o local, agradecendo à administração municipal pela implantação do ponto. "A comemoração por algo aparentemente tão simples, revela que temos muito a aprender com essas crianças. O sorriso estampado na face de cada uma delas é a certeza de que vale a pena servir a comunidade", comentou.

APAE

A Apae é uma entidade filantrópica, fundada há 44 anos em Dourados. Ela tem como missão a articulação de ações que promovam o exercício da cidadania e a defesa de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, bem como a sua inclusão social, além de oferecer avaliações em diagnósticos, atendimento educacional, oficinas terapêuticas, psicologia, incentivo à alfabetização, assistência social, odontologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, médico, também apoia a toda a família do aluno.

Legenda: Jânio Miguel e alunos da Apae durante inauguração do ponto de ônibus / Foto: Assessoria