Jânio Miguel solicita cobertura e assentos em pontos de ônibus para atender alunos da escola agrotécnica
Vereador Jânio Miguel solicitou da prefeitura benfeitoras em pontos de ônibus
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
23/11/2022 11:15

Em companhia do diretor da Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capélli, Josimar Crespan, o vereador Jânio Miguel (PDT) percorreu, na semana passada, vários pontos de ônibus que fazem parte do percurso da maioria dos alunos, funcionários e professores daquele estabelecimento de ensino da rede pública.

O convite do diretor teve como objetivo mostrar ao vereador a falta de estrutura nas paradas de embarque e desembarque de passageiros, como, por exemplo, a inexistência de banco e cobertura, como ocorre com a maioria dos pontos de ônibus da cidade.

“É lamentável que atualmente, na maioria dos pontos da cidade, faltem as coberturas e os assentos. Alguns nem placa de identificação e muito menos informação sobre itinerário têm. Os usuários do serviço público, principalmente crianças e idosos, ficam ao relento, expostos ao sol e à chuva, sem contar o não atendimento às regras de acessibilidade, como a mobilidade de deficientes visuais e área reservada para cadeirantes”, assinalou o vereador. “Realmente, quem não utiliza desse serviço público não tem a mínima noção das dificuldades e contratempos enfrentados pelos usuários”, completou.

Segundo o diretor Josimar Crespan a unidade de ensino, por ser agrotécnica, está localizada fora do perímetro urbano, longe da cidade, o que por si só já dificulta o acesso de nossos alunos e colaboradores, que não conseguem pegar carona. “Para se ter uma ideia, dos mais de 150 alunos matriculados, 80% necessitam do transporte coletivo. Em dias chuvosos, a grande maioria não comparece justamente em razão da falta de estrutura nos pontos de ônibus. Por isso reivindicamos ao vereador Jânio Miguel, que pleiteie instalações em alguns dos pontos mais utilizados por nossos alunos”, diz o diretor.

Na sessão desta segunda-feira (21), o vereador Jânio Miguel fez indicação ao executivo municipal solicitando estrutura de abrigo em alguns pontos de ônibus específicos. “Nosso objetivo é de proporcionar conforto, segurança e qualidade de vida para toda a população usuária de transporte público”, justificou.