Jânio Miguel quer resgatar o esporte de motocross e velocross
Janio Miguel propõe a implantação de três pistas de modalidades esportivas
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
09/02/2021 10:21

Com o propósito de resgatar a prática esportiva de motocross e velocross em Dourados, o vereador Jânio Miguel (PTB) encaminhou indicação à administração municipal, sugerindo a viabilização de um projeto permitindo ao munícipio firmar um termo de cessão de uso de área pública, com dimensão mínima de 73.000m², visando a implantação de três estilos de pistas apropriadas para a modalidade.  O documento foi protocolado na Câmara Municipal e apresentado durante a sessão ordinária de segunda-feira (08).

Durante o uso da tribuna o vereador afirmou que o projeto visa atender uma antiga reivindicação dos pilotos e praticantes das modalidades de MotoCross VeloCross, KartCross e JipeCross, pois além de não possuírem uma pista oficial para treinarem, precisam se deslocar para muito longe a fim de praticarem o esporte. “Em Dourados temos muitos talentos escondidos que precisam de apoio para se destacarem muito mais no esporte. Atletas estes, que muitas vezes por não existir um local apropriado na cidade, se deslocam para outros municípios para treinarem e participarem de campeonatos”, disse.

Jânio sugere o desenvolvimento do projeto em parceria com as associações de pilotos das modalidades esportivas de MotoCross VeloCross, KartCross e JipeCross, oferecendo um local adequado para os praticantes em uma só área as variadas modalidades, fomentando o comercio, restaurantes e setor hoteleiro em época de competição e consequentemente contribuindo com desenvolvimento da prática do esporte, entretenimento e lazer.

O vereador reforçou ainda a necessidade da área com pelo menos 3 hectares (aproximadamente 73,000m²) para que três estilos de pistas possam ser construídos visando contemplar todas as modalidades esportivas do seguimento “motovelocidade”, sendo que vez quealém das pistas, haverá a necessidade de espaço para estacionamentos, arquibancadas, banheiros e salão de eventos.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Alan Guedes (PP), aos secretários municipais Henrique Sartori (Governo) e Romualdo Diniz Salgado Junior (Planejamento) e ao diretor da fundação de Esporte de Dourados, Antônio Carlos Barbosa.