Jânio Miguel pede tapa-buracos na Avenida José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida I
11/06/2019 08:13

11/06/2019 08h10 - Por: Assessoria

O vereador Jânio Miguel (PR) reinterou pedido à prefeita de Dourados, Delia Razuk (PR), solicitando a realização, em urgência, de serviços de tapa-buracos na Avenida José Roberto Teixeira, em frente ao posto de saúde da Seleta, no Jardim Flórida I. Uma cópia do pedido ainda foi encaminhada ao secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, a secretária municipal de Obras Públicas, Marise Binachi, e ao secretário municipal de Governo, Celso Schuch.

Conforme o vereador, a população tem suplicado por melhorias na avenida, para que seja corrigido os danos existentes na via, o que tem causado risco de acidentes e danificando os veículos que transitam pelo local . "Os veículos estão invadindo as calçadas, visto a formação de crateras que tomaram conta de praticamente uma pista inteira, o que vem, impossibilitando o tráfego", comentou Jânio.

"Em termos práticos, a questão dos buracos deve ser vista sobre o enfoque da falha na prestação do serviço. É bem verdade que a pavimentação das ruas e avenidas de uma cidade sofre depreciação natural pelos efeitos do uso, haja vista que o tráfego de veículos, muitos deles com excesso de peso, resultam desgaste até mesmo prematuro nos locais de maior circulação. Tal situação, no entanto, não exonera a Administração Pública da incumbência de manter os logradouros públicos em condições adequadas, a fim de que sejam utilizados por todos os munícipes", completou o vereador.

IluminaçãoJânio Miguel ainda solicitou à prefeitura de Dourados e ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), a instalação de iluminação pública nas rotatórias existentes da MS-156 no trecho que interliga os municípios de Dourados e Itaporã, principalmente na rotatória do Anel Viário.

"Há tempos a população dos municípios de Dourados e Itaporã vem pedindo mais segurança no trânsito na rodovia, pois muitos a usam como trecho de tráfego diário, entrando e saindo dos municípios, seja por motivo escolar, de trabalho, lazer ou saúde. Eles relatam que estão sofrendo pela falta de iluminação pública em alguns trechos, principalmente nas rotatórias. Portanto, a indicação tem como objetivo proporcionar melhores condições de visibilidades nas rotatórias e prevenir a ocorrência de acidentes aos condutores de veículos e ciclistas que trafegam diariamente na rodovia MS-156", explicou o vereador.

A solicitação de Jânio Miguel foi para serviços de tapa-buracos no Jardim Flórida I (Foto: Thiago Morais)