Jânio Miguel pede revitalização do Parque Antenor Martins
Vereador Jânio Miguel protocolou diversas solicitações na Câmara Municipal
Foto: Valdenir Rodrigues
15/03/2021 11:47

O vereador Jânio Miguel (PTB) protocolou indicação na Câmara de Dourados, solicitação à administração municipal visando a revitalização do Parque Ambiental Antenor Martins, localizado na região do Grande Flórida. O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP) e aos secretários Henrique Sartori (Governo) e Romualdo Diniz Salgado Junior (Semsur).

Jânio ressalta que o Parque Antenor Martins é considerado um dos principais cartões da cidade, sendo necessário a realização dos serviços urgentes, como roçadas, podas de árvores e gramas, pinturas, trocas de lâmpadas, além da limpeza dos canteiros centrais em torno do local. “O município deve adotar um planejamento eficaz para manter as áreas e vias públicas totalmente limpas durante todos os meses do ano, uma vez que, é de responsabilidade, sobretudo, para servir de exemplo para as pessoas que possuem seus imóveis e que estão necessitando de limpeza, proporcionando assim, uma maior qualidade de vida aos moradores”, justifica.

Ainda na região do Jardim Flórida I e II, o vereador Jânio Miguel solicita medidas visando melhorias no trânsito, como a implantação de sinalização horizontal e vertical das ruas e avenidas, assim como a demarcação de faixa de pedestres. “Frequentemente ocorrem vários acidentes automobilísticos devido à falta de sinalização para auxiliar os condutores e pedestres, além disso, essa solicitação é unanime dentro da comunidade, os quais, esperam ação rápida do poder público na viabilidade da sinalização de trânsito”, enfatizou.

JARDIM DOS CRISTAIS

Em outra indicação, o vereador Jânio Miguel solicitou ao prefeito Alan Guedes e secretarias competentes diversos serviços no bairro Jardim dos Cristais, entre eles, mutirão de limpeza, retirada de terra próximo ao meio fio e roçada do canteiro central nas ruas e canteiros centrais. “O encaminhamento atende solicitação dos moradores que pedem limpeza urgente nas vias, sendo que o matagal além de tornar a cidade com aspecto sujo, atrapalha sobremaneira a visibilidade dos transeuntes, colocado em risco a segurança de toda a população”, justifica o vereador.