Jânio Miguel pede intensificação de cuidados contra o Coronavírus
Jânio solicitou à população que intensifique os cuidados
01/04/2020 08:28

O vereador Jânio Miguel (PL) pede à população douradense para intensificar os cuidados contra o Coronavírus (COVID-19), já que o número de casos em Dourados tem aumentado. Mesmo contabilizando apenas três casos confirmados no município, as medidas preventivas são necessárias para que os números não aumentem.

“Agora é a hora de todos permanecermos em casa, vez que o vírus já chegou na nossa cidade, portanto, é imprescindível que as pessoas intensifiquem os cuidados com a higiene e permaneçam em quarentena para que não haja contágio. Outra questão importante é evitar de repassar informações que não sejam verdadeiras (fakenews) pelas redes sociais, para não causar pânico desnecessário e desinformar à população”, destacou o vereador.

Sobre as formas de contágio, Jânio ainda lembrou que o Coronavírus não é somente transmitido em apertos de mão, beijos e abraços, mas também está presente em celulares, maçanetas, corrimão de escadas, campainhas, elevadores, ou seja, toda e qualquer superfície é meio de transmissão do vírus.