Jânio Miguel pede contratação de otorrinolaringologista para rede pública
Vereador Jânio Miguel durante sessão ordinária da Câmara de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues
11/05/2021 09:28

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário de Saúde interi8no Edvan Marcelo Marques, o vereador Jânio Miguel (PTB) está solicitando a contratação, em caráter de urgência, de médicos especializados em otorrinolaringologista para a Rede de Saúde do Município, “visto que não há profissionais nesta área e houve aumento significativo na procura desta especialidade devido ao cenário vivido pela pandemia”.

Jânio explica que tem sido procurado por vários moradores que cobram atenção especial da rede municipal de saúde em relação à saúde auditiva da população. “Essas pessoas relatam a falta de médicos na especialidade de otorrinolaringologia, visto que a avaliação deste profissional é muito importante para o correto diagnóstico e tratamento das doenças abordadas pela especialidade, bem como sinusite, otite, rinite, muito comum nesta e na próxima estação do ano”, justifica. O vereador cita ainda casos mais graves e específicos, como ronco e apneia noturna, respiração oral, distúrbios da fala e de linguagem e também distúrbios de audição.

“Sabemos que é uma especialidade extremamente necessária, fértil em medidas simples para trazer uma vida saudável às funções e sentidos do corpo humano: o olfato, a fala, a respiração, a audição e o equilíbrio. Ao detectar, prevenir e tratar em tempo hábil essas doenças, haverá melhoria na saúde pública do Município”, enfatiza.

TAPA-BURACOS

Jânio Miguel também indicou à prefeitura, por meio da secretaria municipal de serviços urbanos, que realize serviços de tapa-buracos em todo o prolongamento da Rua Cíder Cerzosimo de Souza, na Vila Aurora, “visando a corrigir os danos existentes no asfalto que elevam o risco de acidentes e danificam os veículos o que pode causar responsabilidade para a administração pública municipal pela omissão na prestação do serviço”.

Texto/Fonte: Assessoria CMD