Jânio Miguel participa de ação para revitalização de leito de rios em Dourados
08/11/2017 07:02

08/11/2017 06h22 - Por: joandra

O vereador Jânio Miguel (PR) participou de uma atividade em parceria com o Clube de Desbravadores denominados de os "Guardiões de Orion", formado por adolescentes de 14 e 15 anos, da qual realizaram a revitalização do leito de rios, córregos e nascentes em Dourados. O local escolhido foi à área de preservação ambiental localizada na Rua Fradique Correa Ferreira, no Parque do Lago II.

"A ação corresponde à compreensão da importância da revitalização dos leitos, além de ser um exemplo de cidadania, em relação da Educação Ambiental do município. Há tempos a área de preservação do Parque do Lago II vem sofrendo com a degradação ambiental em razão da falta de conscientização da população que despeja lixos naquela área", disse o Jânio.

O Clube realizou a limpeza do local, plantio de árvores, entre elas frutíferas, que foram disponibilizadas através da secretaria municipal do Meio-Ambiente (IMAM).

"Buscamos incentivar e motivar esses adolescentes a cuidarem do Meio Ambiente. Com essa parceria, queremos evidenciar a sociedade o excelente trabalho que é desenvolvido pelo clube, ao mesmo tempo em que conscientizamos a população sobre a importância de preservar o ecossistema", salienta o vereador.

A ação contou com a limpeza do local, plantio de árvores entre elas mudas frutíferas / Foto: Assessoria