Jânio Miguel leva secretário da Semsur para percorrer bairros de Dourados
01/03/2019 07:40

01/03/2019 07h39 - Por: Assessoria

A convite do vereador Jânio Miguel (PR), o secretário da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Fabiano Costa, percorreu vários pontos de Dourados para ouvir as reivindicações dos moradores e buscar soluções para os problemas enfrentados pela população.

O vereador e o secretário visitaram o Jardim Flórida e ouviram as reivindicações dos moradores para o bairro. Eles percorreram grande parte da região, onde o parlamentar indicou vários serviços a serem realizados pela Prefeitura Municipal.

Jânio requereu ao secretário operação tapa-buraco, limpeza, poda de árvores e pintura de meios-fios. Eles ainda visitaram o Parque Ambiental Antenor Martins, onde o vereador indicou, como medida de urgência, a revitalização de toda a calçada externa, com a inclusão de rebaixamento visando facilitar o acesso de pessoas com deficiência. Já na área interna do local, ele requereu, além da limpeza e poda de grama, o fechamento das laterais, para aumentar a segurança da população, a manutenção e melhorias da pista de caminhada e sistema de iluminação e a substituição da areia do parquinho.

Lembrando que todos os serviços solicitados diretamente ao secretário foram objeto de proposituras de indicações do vereador ao Poder Executivo municipal realizado diversas vezes desde o início de seu mandato, em 2017.

Jardim Novo HorizonteEm continuação aos trabalhos, Jânio Miguel e o secretário da Semsur visitaram o conjunto habitacional Vila dos Ofícios, no Jardim Novo Horizonte, onde o parlamentar pode reivindicar uma antiga solicitação dos moradores, que é a construção de um parquinho para as crianças interagirem e desenvolverem suas habilidades cognitivas, motoras, equilíbrio, confiança e imaginação, além da solicitação rotineira de limpeza e manutenção do local, como poda de grama e árvores e retirada de entulhos.

O vereador ainda apresentou ao secretário solicitações dos moradores do Parque do Lago I para a Praça Alfredo Uhde, que consistem na manutenção em todo de iluminação da praça, cercamento da quadra de vôlei de areia, visando impedir a entrada de animais, o deslocamento do parquinho para outro espaço, revitalização dos banheiros e, por fim, a possibilidade da cedência de um guarda municipal patrimonial para resguardar o patrimônio público e dar segurança à comunidade.

Jânio Miguel e secretário da Semsur durante visita a bairros de Dourados (Foto: Divulgação)