Jânio Miguel homenageia escolinha Pro-Gol por trajetória de conquistas
Diretores e atletas da Escola Pró-Gol, com o vereador Jânio Miguel, propositor das homenagens
Foto: Francielle Grott/CMD
29/03/2023 10:14

Funcionando há mais de 12 anos em Dourados, tendo tradição já na formação de várias crianças e adolescentes por meio do esporte, a Escola de Futebol Pró-Gol foi homenageada esta semana pela Câmara Municipal, a partir de uma proposição do vereador Jânio Miguel (PTB).

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (27), o vereador Jânio prestou homenagem à delegação da Escola Pró-Gol pelas conquistas na 13ª edição da Copa Ecoturística Mercosul de Futebol, realizada no mês de janeiro, na cidade de Rancharia (SP). Cada atleta recebeu das mãos do vereador uma Moção de Aplausos.

O evento contou com participação de escolinhas de futebol de vários estados, como Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A Pró Gol participou em seis categorias e voltou para Dourados com o título de campeão na Sub-10 e o 3° lugar na categoria sub-11.

“Com muito empenho e dedicação, cada atleta que participou deste campeonato agiu de forma exemplar, mostrando força e coragem. Movidos pelo amor ao esporte, mostraram que não se emprega somente o esforço aos treinos, mas responsabilidade e talento, além da própria capacidade”, destacou Jânio Miguel.

O vereador também fez questão de destacar o “excelente trabalho que a Escola Pro-Gol vem desempenho junto aos seus alunos, na formação de verdadeiros atletas campeões”.

Além dos atletas, receberam as homenagens do Legislativo Municipal, Flávia Rosa e Reginaldo Rosa Junior, esposa e filho do o idealizador e fundador da Pró-Gol, Reginaldo Rosa, falecido em agosto de 2020, por complicações causadas pela Covid-19.